Do ruivo acobreado ao castanho claro. Arrependida ou não


Olá....
Eu e minha longa historia interminável com os meus cabelos.
Sempre digo '' aaa agora vou deixar natural'', ''aaa agora vou jogar umas mechas'', até eu detonar o cabelo de novo e de novo e DE NOVO ...
Mais meu cabelo acostumou com tanta mudança em pouco tempo e eu não me arrependo quase nunca das coisas que faço nele por que eu sempre estou tratando e fazendo com que ele ''não caia'' kk.

A um tempo queria ficar loira, depois cortei, deixei quase todo natural, joguei mechas, depois descolori ele todo e joguei o loiro acobreado (ruivo natural). 


Ficou lindo e exatamente do jeitinho que eu queria, mais depois passando alguns meses os cuidados tiveram que aumentar e não costumo ir em salão, faço tudo sozinha em casa e já estava sendo um saco pintar a raiz e matizar as pontas e o tom estava a cada vez mais diferente quando eu pintava, tinha que esperar desbotar em fim .... 
Resolvi trazer as minhas origens kkk pintei de castanho claro.


Ficou exatamente a cor da foto, com um fundo cobre ainda, e ainda vou ter que pintar mais algumas vezes pra poder cobrir, mas o resultado não foi tão ruim, quando se trata de preferencia, eu já tinha me acostumado com o acobreado, não me arrependi de ter tirado porque além da saúde do cabelo  e a praticidade vem em primeiro lugar agora, mas fica ai o desespero de ter que descolorir tudo de novo quando eu quiser trazer o cobre de novo... O pior de tudo é que eu não consigo sossegar com uma cor só kkkk . 

Para você chegar ao tom cobre ( como eu fiz)  :  

Primeira etapa foi ir descolorindo aos poucos o cabelo, fiquei em torno de uns 2 meses para descolorir por completo, porque eu fui descolorindo por mechas para não estragar, e claro fazendo o cronograma capilar (se você não conhece o cronograma é só clicar aqui : http://57anosluz57.blogspot.com.br/2015/03/o-meu-cronograma-capilar.html ) 
 Assim que o cabelo estava quase branco joguei a tinta da ALFAPARF 7.4, eai ficou exatamente da cor desejada. Os cuidados que tive foi o cronograma capilar e com relação a cor, para manter, eu pintava a raiz com a afaparf 7.4 com a OX de 30 e as pontas com  uma misturinha com a mesma tinta e a OX de 10, ou uma misturinha com a mesma tinta, OX de 30 e creme branco . Esses foram os cuidados que por sinal É MUITO trabalhoso. 

Agora sinto saudade do cobre apesar de fazer algumas semanas sem ele, mais agora com o castanho esta mais simples e fácil de cuidar .. Até quando eu conseguir e mexer nele de novo. kkkk 

Antes de fazer alguma coisa no cabelo em casa, tenha certeza do que esta fazendo, pesquise bastante e tenha sempre certeza que os cuidados vão aumentar.

Espero que tenho ajudado de alguma forma .

Bom então é isso 
Beijo.


2 comentários:

  1. Como vc conseguiu voltar ao castanho ?? Eu pintei meu cabelo de ruivo mas ficou manchado,a raiz ficou mais clara que o comprimento, quero voltar ao castanho mas não sei que tinta aplicar, qual vc usou ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa ... Bom, na verdade na verdade nada foi muito pensado não viu ... /Eu fui na farmácia e comprei qualquer tinta castanho claro ( foi da Loreal). Pintei normal , e o fundo ficou ainda acobreado, quando batia a luz. Mais uma coisa é certa, não vai cobrir por completo na primeira aplicação, só vai ficar bom lá pra terceira mão de tinta. Agora já estou ruiva de novo kkk ... não paro ! bj

      Excluir